quinta-feira, 7 de julho de 2011

MARINA DEIXA O PV

Em evento realizado em São Paulo nesta quinta-feira (7), a ex-senadora Marina Silva anunciou sua desfiliação do Partido Verde. Filiada desde agosto de 2009, ela deixou o PV após ver seus sonhos de um partido mais democrático ir por água a baixo e o principal responsável é o presidente nacional da sigla, José Luiz Penna, que está no comando do partido há mais de 12 anos.

Junto com Marina, outros verdes também anunciaram sua saída: Guilherme Leal – que foi vice na chapa de Marina à presidência da República – Ricardo Young – que disputou uma vaga ao Senado pelo PV , ficou em quarto lugar – o presidente estadual do PV paulista Maurício Brusadin.

O presidente do PV carioca, o deputado Alfredo Sirkys continua na silga, mas anunciou seu desligamento das atividades partidárias. Um dos fundadores do partido, o ex-deputado Fernando Gabeira participou do evento via Skype. Mas ele continuará no PV.

Marina disse que “não é hora de ser pragmática, é hora de ser “sonhática”. Ela criticou o fisiologismo dos partidos. Segundo Marina, o PV não conseguiu se desvencilhou da cultura política brasileira. Se perdeu em carguinhos, em fisiologismo.

Com sua saída, um novo partido pode sair, mas só após as eleições de 2012. Mas uma certeza, um movimento Verde e Cidadania já deu sinal no evento que está aí e veio para ficar.

Leia a íntegra do discurso de Marina Silva.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário