domingo, 10 de junho de 2012

FUGIRAM DA RAIA

Políticos em ano eleitoral partem para o vale-tudo logo cedo, a caça ao voto tem início nos mais inusitados lugares. Qualquer evento que reúna imprensa e mais de cinquenta pessoas é um grande chamariz para aqueles que pretendem disputar um cargo político.

Com receio de perder votos do eleitorado evangélico, católico e conservador vários pré-candidatos a prefeito de São Paulo fugiram do maior evento LGBT do mundo, a 16ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo.

A maioria dos dez pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo não compareceu a Parada Gay e cada um deu suas desculpas. O pupilo do ex-presidente Lula, Fernando Haddad (PT) – quem em outros tempos, leia-se Ministério da Educação que seria distribuído nas escolas e suspenso por grande pressão de grupos evangélicos e católicos - viajou com a família.

Os outros pré-candidatos também seguiram a cartilha das desculpas esfarrapadas: Gabriel Chalita (PMDB) ligado à igreja católica – tem um programa na emissora católica Canção Nova – disse que já tinha encontro com lideranças comunitárias na zona leste da capital paulista.

Cansado, o sindicalista Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força, através de sua assessoria informou que tirou o fim de semana para descansar. O ex-pagodeiro e vereador, Netinho de Paula (PC doB) disse que não estaria na data em São Paulo, mas que é uma “grande festa”. Netinho disse o que o mundo já sabe.

Representante da família Kitano, no caso Yoki-Matsunaga, o advogado e pré-candidato Luiz Flávio D'Urso (PTB) também não compareceu. O tucano José Serra também viajou, foi à Nova Iorque e sua assessoria informou que ele voltará nesta segunda-feira (11).

apenas três pré-candidatos tiveram a coragem de enfrentar os eleitores religiosos fundamentalistas: Soninha Francine, do PPS, o deputado federal Celso Russomano, do PRB e o vereador Carlos Gianazzi, do PSOL.

Políticos historicamente ligados à causa LGBT compareceram ao evento: a senadora e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, do PT – esteve nas dezesseis edições do evento – e o deputado federal Jean Wyllys, do PSOL fluminense. Leia mais.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário