quarta-feira, 31 de outubro de 2012

AFASTADA


A prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) foi afastada do cargo nesta quarta-feira (31). A decisão foi do desembargador Amaury Moura, do Tribunal de Justiça, acatando pedido feito pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto. 
Em ação com pedido liminar, o Ministério Público denunciou o suposto envolvimento da prefeita em esquemas de fraudes em processos licitatórios da Secretaria Municipal de Saúde. 
O caso ficou conhecido como Operação Assepsia, na qual foram denunciados empresários, o procurador do município e secretários por ilegalidades em contratos de empresas para gerenciamento de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e da Assistência Médico Especializada (AME).
Na ação, o procurador-geral de Justiça pediu também o afastamento dos secretários municipais Jean Valério Damasceno (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA) e João Bosco Afonso (Secretaria Especial de Meio Ambiente e Urbanismo). O desembargador não analisou o pedido do Ministério Público. O processo tramita em segredo de justiça.
A prefeita será substituída pelo vice-prefeito, Paulinho Freire (PP), que foi eleito vereador no pleito municipal deste ano.
A gestão de Micarla de Sousa, que é presidente estadual do Partido Verde, tem um índice de desaprovação superior a 95%, segundo o Ibope. Durante a manhã desta quarta-feira, após saber que havia sido afastada da prefeitura, ela permaneceu em casa e não concedeu entrevista à imprensa ou emitiu nota oficial. 
O telefone celular do secretário municipal de Comunicação continua desligado. A administradora afastada recebeu, nesta manhã, a visita de alguns auxiliares de primeiro escalão, mas eles também não falaram à imprensa.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário