quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MONITORAMENTO NA REDE


O governo boliviano advertiu que quem insultar o presidente Evo Morales nas redes sociais poderá ser punido. O ministro da Cultura, Pablo Groux, disse que o Ministério da Comunicação está estudando a possibilidade de apresentar um projeto de lei para controlar as redes sociais.
Uma unidade que monitora blogs e redes sociais já está em funcionamento, segundo o ministro de Governo, Carlos Romero. Ele disse que o direito de opinião "não será afetado", mas criticou as mensagens "discriminatórias e racistas" que são postadas nas redes sociais.
A advertência também foi feita pelo vice-presidente, Álvaro García Linera: "Estou entrando na internet e vou anotando, com nome e sobrenome, os insultos feitos ao nosso presidente", disse.
Segundo o jornal argentino La Nación, a ameaça de punir quem escreva insultos contra o presidente Morales pegou de surpresa parlamentares da oposição boliviana. Um deles, o deputado Willman Cardozo disse que pedirá um relatório sobre o caso à ministra de Comunicação, Amanda Dávila.”Que ela nos diga de que maneira os cidadãos estão sendo controlados em suas contas na internet, em seus e-mails, e que nos dê as garantias necessárias”, ressaltou.
Esta não é a primeira vez que o governo boliviano tenta controlar as publicações a respeito de Morales na internet. Em junho deste ano, a agência de notícias ANF destacou que o governo teria pedido informações ao Google a respeito de insultos feitos ao mandatário e pedido que fossem deletados.
Via Veja.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário