quarta-feira, 31 de outubro de 2012

VIOLÊNCIA E MEDO


O foco da grande imprensa brasileira está no furacão Sandy, nos Estados Unidos, enquanto isso, São Paulo vive há mais de quatro meses uma onda de assassinatos a policiais e civis. Nos bairros mais afastados do centro já impera o toque de recolher por criminosos de facções que dominam o tráfico há mais de uma década.
Enquanto isso, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, em entrevista disse que não há necessidade de Exército, Marinha ou Aeronáutica, já que as policias são autossuficientes. Afirmou ainda que o departamento de inteligência da polícia é muito bom.
A cidade de São Paulo tem hoje uma média de 4,5 homicídios por dia, 135 no mês de setembro, comparado ao mesmo período de 2011, um aumento de 96%. É uma guerra de grande proporção que o secretário Antonio Ferreira Pinto parece ignorar.
A Secretaria de Segurança Pública não apresenta uma estratégia que tenha eficácia para estagnar esse derramamento de sangue. Enquanto isso, policiais e cidadãos de bem continuam sendo assassinados e entram para os números dessa triste estatística da violência.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário