sábado, 30 de janeiro de 2016

PEGA FOGO CABARÉ

Artigo de Sidney Bruce
O governo PT teve coragem de fazer que os outros partidos não fizeram, implementar um pacote de medidas do FMI, para assim amortizar os juros de um divida milionária, divida não feita no dito governo PT. Com isso houve sim avanços sociais, inclusive econômicos e fortalecimento da soberania do Brasil a nível internacional e isso é fato. E assim chupa a critica um sabor amargo.
Sobre os resultados? A curto prazo surtiram um efeito positivo, entretendo, contudo e porém não houve realmente um acompanhamento eficaz, analise in locu ou em outros países com experiência na implementação do pacote de distribuição e renda. Sendo bem oralista, “ Tipo assim, depois de matar a fome do povo, qual o próximo passo?”
Nesse meio tempo os marqueteiros políticos, competentes digamos de fato, descobriram que as medidas politicas sociais adotadas também eram e são ótimas ferramentas eleitoreiras. Alguém lembra dos boatos de que iriam cortar o bolsa família e qual a reação? Estranho pensar que o bolsa família tinha um pré-requisito, crianças e jovens nas escolas. Sim, esses mesmo que a mais de 8 anos recebem o beneficio e hoje engrossam o caldo da criminalidade no país inteiro.
Hoje falar de juventude conota: tráfico, drogas e morte, não generalizo claro. E não estou a falar das vítimas e vitimizados clichês neste contexto, tem uma juventude classe média branca, rica e hereta que trafica, clona cartão e rouba que é uma beleza.
PTzinho do coração esbarrou na verdade numa botija de ouro e caiu no erro em institucionalizar a corrupção já institucionalizada ou melhor, institucionalizou a corrupção do PT dentro um sistema já corroído ou vai me dizer que a “ PetrobraX “ esta sendo lapidada, não para virar diamante apenas no governo atual? Num temos que ter dinheiro para bancar as campanhas milionárias, ou nunca tivemos? Mesmo a oposição, que não é tão oposição, querem a mesma botija (Essa vai para Cunha Trust, Aécio Snow e Dinastia Ferreira Gomes).
Não vejo a intervenção militar como um avanço para a democracia. Basta ler 3 a 4 livros ou pesquisar na internet. E ler Revista Veja ou Carta Capital não vale, ambas são antagônicas e arrastam farinha pro mesmo saco.
No período Glorioso militar ou golpista, leiam como quiserem, não é difícil perceber que tirando o grande controle social exercido na época, a administração publica nos trouxe, falo como braziliam boy, nos trouxe  reflexos desastrosos.
Além das pessoas capturadas por este Estado Militar meio talibã, já sabido por todos, torturavam, sentenciavam e matavam, com base em conjecturas. Os corpos desses miseráveis sumiram, talvez moídos e feito salsicha, por isso que carne processada faz tão mal ao  consumo humano.
Tanta saburra neste período, que todos foram anistiados, crimes colocados em baixo do tapete.  Pois quem está dispostos à aplicar essa dita palmatoria não deveria recebê-la também? A única coisa boa que acabaram com a putaria do congresso na republiqueta da época. Também a falar em mazelas, a dívida externa moderna começou neste período, no projeto de Modernização do Estado.
O infeliz, famigerado que pegou a conta dessa “ budega “ foi esse tal Lula, meu basal, mas fez a coisa certa. E não tem FHC, tunacada ou milica que goste dessa reativa libertadora Lulesca.
Não podemos desconsiderar a inteligência do Plano Real, foi fodástico, TOP mesmo. Este ajudou e muito o problema econômico e inflacionário da nação. Não solucionou os assuntos sociais, mas ambos, “ pareados “ deram um fôlego enorme a nação.
Sobre o sistema politico brasileiro, sobretudo sobre as eleições, imunidade parlamentar, financiamento de campanhas e etc, é uma Vergonha. Sobre a última reforma politica,  “Que reforma? “A única reforma consistente mesmo será o shoppingzinho que será construído para os parlamentares, um puxadinho, tirando isso, nada consistente.
Corrupção e criminalidade vem em grande parte impulsionado pela impunidade. O sistema penal e carcerário precisam ser revisto, mas qual politico liga. Uns lucram mesmo por serem os salvadores da pátria e alinham os discursos juntos os policiais e auxiliares.
Policiais esses herois, se foda os direitos humanos, esses estão todos os dias com escalas de trabalho insalubres e tentam ser diariamente salvadores e sobreviventes desse princípio de caos. Há corruptos na corporação? Sim há. Mas lembram que citei anteriormente, “ Corrupção e criminalidade vem em grande parte impulsionado pela impunidade”.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário