terça-feira, 1 de março de 2016

ADEUS, MINISTÉRIO

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff confirmou, por meio de nota na tarde desta segunda-feira, a saída de José Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça. Ele assume a Advocacia-Geral da União (AGU), no lugar de Luís Inácio Adams. Para a Justiça, a presidente oficializou o ex-procurador geral da Justiça da Bahia,Wellington Cesar Lima e Silva.
Na nota, a presidente agradece a "inestimável competência e brilho de Adams" e deseja "pleno êxito" em sua atividade profissional futura. Adams sai do governo por motivos pessoais. Segundo o GLOBO antecipou no começo deste mês, ele trabalhará em um escritório de advocacia americano na área de Direito societário, com sede em Brasília.
Aproveitando as mudanças na área jurídica do governo, a presidente nomeou o novo ministro da Controladoria Geral da União (CGU), sem titular desde que Valdir Simão foi para o Ministério do Planejamento, em dezembro do ano passado. Assumirá o cargo Luiz Navarro de Brito, atual assessor técnico do Senado.
Cardozo vem sendo muito cobrado pelo seu partido e pelo ex-presidente Lula por não controlar a Polícia Federal e acabar permitindo investigações que afetam o PT especialmente o ex-presidente.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário