terça-feira, 29 de março de 2016

VALE A PENA ASSISTIR DE NOVO

Em tempos de ânimos acirrados na política brasileira, entre tantos filmes nacionais sobre o tema política, o blog Sou Chocolate e Não Desista indica três títulos nacionais, conteúdo espetacular que vale a pena assistir de novo. Homens de Bem, de Jorge Furtado e Guel  Arraes, Brasília 18%, de Nelson Pereira dos Santos e Bela Noite Para Voar, de Zelito Viana.
Homens de Bem: Sinopse – Ciba, ou lcibíades, é um espião que presta serviços particulares, quase sempre para a Polícia Federal. Sua ligação com a justiça, dentro ou fora da lei, não pode vir à tona. Como é de completa confiança, ele conhece boa parte das cadeias do país.
Brasília 18%: Sinopse – Olavo Bilac (Carlos Alberto Riccelli) é um renomado médico legista, que trabalha em Los Angeles. Bilac é convidado pelo Instituto Médico Legal de Brasília a dar seu parecer na perícia de identificação de uma ossada, que supostamente pertence à jovem economista Eugênia Câmara (Karine Carvalho), desaparecida há meses.
A decisão de Bilac é cercada de expectativa, já que se for constatado que a ossada é de Eugênia isto significa que ela foi morta por seu namorado, o cineasta Augusto dos Anjos (Michel Melamed), que foi a última pessoa a vê-la antes de seu desaparecimento.
Entretanto há interesses para que Augusto permaneça na cadeia, devido a acusações por ele feitas a políticos. É quando, em meio às pesquisas através de fotos, vídeos e de comentários contraditórios, Bilac termina se apaixonando por Eugênia.
Bela Noite Para Voar: Sinopse – O país vive um momento político conturbado, com um grupo de oficiais da Aeronáutica tentando derrubar o Presidente Juscelino Kubitschek (José de Abreu). Em meio à confusão instaurada, JK conhece uma jovem de Belo Horizonte apelidada de Princesa (Mariana Ximenes), com quem inicia um romance secreto.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário