.

.

quinta-feira, 16 de março de 2017

OS GRITOS DE HOLIDAY

Um dia após ser alvo de reportagem do BuzzFeed News BR, que revelou uso de caixa 2 em campanha para a Câmara dos Vereadores de São Paulo, Fernando Holiday perdeu a compostura durante entrevista ao ‘Bastidores do Poder’, programa da Rádio Bandeirantes. O político filiado ao DEM e líder do Movimento Brasil Livre (MBL) foi questionado – e desmentido – pelo apresentador Fabio Pannunzio. Ao ser mencionado, o vereador entrou ao vivo por telefone e, ao tentar desqualificar as perguntas do jornalista da emissora radiofônica e o conteúdo divulgado pelo site jornalístico, o político de primeira viagem gritou com o âncora.
Durante o ‘Bastidores do Poder’ de terça-feira, 14, Pannunzio chegou a informar os ouvintes de que a produção do programa chegou a tentar contato com Holiday, mas sem sucesso. Antes mesmo de o vereador participar por telefone da atração e conversar com ele e com o repórter Pedro Campos, que também estava no estúdio da Rádio Bandeirantes, o apresentador elogiou a reportagem do BuzzFeed News BR e questionou a veracidade do discurso do líder do MBL, que ingressou na política partidária demonstrando desprezo com falcatruas praticadas por integrantes das mais diferentes esferas do sistema político brasileiro. “Aquele que é grande promessa é, na verdade, a grande fraude”, pontuou o jornalista antes da ligação do vereador paulistano.
Desmentido ao vivo
“Explica para a gente: que história é essa?”, questionou Fabio Pannunzio ao ter a confirmação da produção de que Fernando Holiday estava na escuta. O militante do MBL disse que estava em evento e que em razão disso não teria atendido a emissora com antecedência. Demonstrando que estava ouvindo a Rádio Bandeirantes, o político do DEM disse que considerava “absurdas” as críticas feitas pelo apresentador e Pedro Campos. “Absurdo é o senhor usar caixa 2”, devolveu Pannunzio, já deixando o entrevistado desconfortável. O vereador ainda seguiu falando.
Tentando argumentar de que não teria cometido irregularidades em sua campanha a vereador, Holiday insistiu em tentar se distanciar do fato de que seus cabos eleitorais pagaram 26 pessoas para fazer panfletagem. Cada uma, segundo a denúncia do BuzzFeed, recebeu R$ 60 por dia de trabalho prestado. Grana paga em dinheiro vivo e não declarada à Justiça Eleitoral. Ao ouvir o político, Pannunzio avaliou a situação: “isso é conversa fiada”. Aos gritos, o membro do MBL usou palavras de baixo calão – como dizer que o jornalista não teria lido a “porra” da lei que ele estava tentando explicar. Diante da situação, a entrevista foi encerrada pelo apresentador.
Em seu blog, Pannunzio relatou o ocorrido e divulgou áudio completo da conversa ao vivo com o desmentido Fernando Holiday. Confira, abaixo, o texto do jornalista da Rádio Bandeirantes:
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário