quarta-feira, 14 de junho de 2017

A "CULPA" AGORA É DA MÍRIAM LEITÃO

Cláudio Teran, via Facebook
petismo xinga jornalista em avião
Incrível a dificuldade exibida pelo PT e o petismoem conviver com a democracia. Sim porque democracia só vale para o PT deacordo com o que eles acham.
A agressão verbal que a jornalista Miriam Leitão sofreu num voo entre Brasilia e o Rio de Janeiro é tão reprovável quanto as hostilidades infligidas a Maria do Rosário, no ano passado.
Os mesmos petistas que se indignaram com as ofensas à deputada do partido por pessoas que pareciam odiá-la, acham normal ofender e xingar Miriam Leitão porque não suportam o que ela escreve ou comenta.
Mas odiar assim não é insanidade? Calma. Com Maria do Rosário não pode. Com Miriam leitão pode. Ahn!?
Lula, em seus discursos inconsequentes e vazios jamais faz mea culpa das malfeitorias às quais ele e boa parte das cabeças mais coroadas do PT devem explicação.
Sendo assim entre desmentir os delatores; explicar a roubalheira comandada por João Vaccari e José Dirceu; e justificar as relações dele e seus filhos com as empreiteiras, é mais fácil botar a culpa em alguém.
Já não cola mais culpar "azelite" pois as relações do petismo com os Odebrecht não podem mais ser negadas.
O culpado preferido do PT é "eles". Não se sabe de quem se trata, pois "eles" é qualquer um que diga, o PT é feio. Basta isso.
Sem falar que todo e qualquer cidadão de bem que ouse achar que Lula; Dilma e o PT são culpados não passa de um coxinha.
FHC atravessou quase duas décadas sendo o culpado mor. Depois veio Joaquim Barbosa e hoje a culpa é de Sérgio Moro. O Ministério Público também é culpado e Rodrigo Janot e a Polícia Federal.
Teori só deixou de ser culpado quando afundou no mar de Angra. Hoje no Supremo a culpa é de Facchin.
A imprensa, claro, tinha de ser culpada, e Lula no Congresso do PT cercado de réus da Lava Jato, apoiou uma ré cujo marido é ladrão de empréstimos consignados, para comandar o partido.
Mas, segundo Macunaíma, é William Bonner que um dia vai pedir desculpas a ele e ao Partido dos Trabalhadores!
Então não me admirei da hostilidade a Miriam Leitão, chega a ser até curioso que petistas com mais de cinquenta anos como os que ofenderam a jornalista tenham medo da opinião.
É quase patológica também a arrogância desses caras em achar que as pessoas não
pensam nem discernem e podem ser manipuladas pela mídia como se fossem autômatos a balançar a cabeça em aceitação com o que vem da TV, do Rádio ou do Jornal.
Com esse maniqueísmo, e determinado a proteger seus bandidos de estimação, o PT volta para o ovo. Nem parece aquele de 2002 que caminhou para o centro e fez discurso de social democrata para convencer a maioria.
Hoje quem duvida ou suspeita do PT é coxinha, e xingar Miriam Leitão em avião é o símbolo do ocaso do petismo. Vergonha alheia mandou lembranças...
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário