segunda-feira, 5 de junho de 2017

RECORDANDO RONALD REAGAN

Treze anos sem Ronald Reagan. Ator e político nascido em 1911, Ronald Wilson Reagan era formado em Economia e Sociologia, mas sua primeira profissão foi radialista esportivo.
A carreira artística começou em 1937 e durou trinta anos. Na política ele começou quando trabalhou para a General Electric nos anos cinquenta.
Originalmente membro do Partido Democrata, mudou para o Partido Republicano em 1962. Em 1966 foi eleito governador da Califórnia. E reeleito em 1970. Em 1980 tentou pela terceira vez ser o candidato Republicano a Presidência e conseguiu.
Eleito, foi o 40.º presidente dos EUA, por dois mandatos entre 1981 e 1989. E conseguiu fazer seu sucessor o então vice-presidente George W. Bush.
Em 30 de março de 1981, a apenas 69 dias do início de sua presidência, sofreu uma tentativa de assassinato em Washington. John Hinckley, Jr. um desequilibrado de 26 anos, disparou seis tiros em sua direção.
Um ricocheteou na porta da limusine e atingiu o presidente na axila esquerda, passando de raspão por uma costela e se alojando em seu pulmão. A bala ficou a uma polegada de seu coração.
Reagan foi um político forte; poderoso; carismático; conservador; influente, e viveu muito. Quando morreu tinha 93 anos...
Texto de Cláudio Teran, via Facebook.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário