quarta-feira, 14 de junho de 2017

RETIRADO DO PAINEL

Quase um mês após ser afastado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve o nome retirado do painel de votações do plenário Senado Federal, que também comunicou ao Supremo que suspendeu o salário, a verba indenizatória e o carro oficial do tucano. O nome do parlamentar não apareceu na lista de senadores, na sessão desta quarta-feira (14), e também foi retirado da lista de senadores em exercício. Segundo a assessoria da Casa, o nome foi retirado na noite passada.
O Senado ignorou decisão do ministro do STF, Edson Fachin, de afastar Neves do mandato em 18 de maio. O senador é alvo de inquérito e denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) em razão da delação da JBS. O procurador-geral Rodrigo Janot já pediu mais de uma vez a prisão do tucano.
O nome de Neves permanecia no painel de votação e na lista de senadores em exercício do site do Senado. Seu gabinete tem funcionado normalmente. Se o tucano comparecesse a uma sessão estaria apto a votar, de acordo com técnicos consultados. Contudo, a defesa do senador protocolou, na terça-feira (13), documento no STF para informar que o tucano está afastado das funções parlamentares.
As informações a respeito do salário e benesses parlamentar foram enviadas, nesta quarta-feira, por ofício pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), ao ministro Marco Aurélio Mello, relator do recurso de afastamento de Neves no Supremo.
Do Blog do Diario, Diario de Pernambuco
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário