sábado, 12 de agosto de 2017

MORRE CARLOS ARAÚJO

RIO - Ex-marido da ex-presidente Dilma Rousseff, o advogado trabalhista e ex-deputado estadual gaúcho Carlos Araújo morreu na madrugada deste sábado, aos 79 anos, em Porto Alegre. Araújo foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 25 com insuficiência respiratória. O quadro evoluiu para uma infecção generalizada que provocou um "colapso circulatório", sem resposta aos procedimentos adotados, segundo nota assinada pelo médico Sadi Marcelo Schio, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde o ex-deputado morreu às 00h01.
Pelo Twitter, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) se solidarizou com familiares, amigos e correligionários de Araújo. Mandou também um abraço à ex-presidente.
Carlos se juntou à Juventude Comunista ainda nos anos 1950. Durante a ditadura, participou da montagem de um grupo de resistência ao lado de Dilma Rousseff, a quem conheceu em 1969. Os dois foram torturados durante o regime militar.
Casados, ficaram mais de 20 anos juntos e tiveram uma única filha, Paula Rousseff de Araújo. Separados, mantiveram bom relacionamento e se encontravam com frequência na capital gaúcha durante o período em que Dilma ocupou a Presidência.
Araújo foi eleito deputado estadual na década de 1980 pelo PDT. Deixou a carreira política em 2000. Dedicou-se à advocacia na área trabalhista até 2014. 
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário