Quando a puberdade chegou e eu comecei a tecer fantasias sexuais, o portão do parque de diversões que é a vagina era um mistério anatômico que despertava minha curiosidade.
Então, quando vi em uma das revistas eróticas do meu pai um anúncio de Instant Pussy (Vagina Instantânea ou, numa tradução mais coloquial, concisa e chula: Perereca Instantânea) e o preço, um dólar, fiquei assombrado pelo fato de custar tão pouco e louco para saber o que era e como funcionava. Sim, acho difícil resistir a uma pechincha.
E não, eu não pretendia usá-la. Para mim, o sexo era um ato solitário, que prescindia de acessórios. Sim, eu sabia que por um dólar eu poderia comprar algo bem mais mundano que a Mercedes-Benz dos brinquedos eróticos ou mesmo uma boneca inflável de borracha. Mas o quê?
Para resolver o mistério, recortei o anúncio, pus num envelope com uma cédula de um dólar e coloquei no correio para a empresa de nome inocente que tinha anunciado o produto. Como imaginava que pudesse ser uma trapaça, estava preparado para ser enganado. Mas, um mês depois, um pacote pequeno da empresa chegou para mim pelo correio.
Dentro de meu quarto, em segurança, eu o abri. Lá dentro, cercado por papel amassado, havia uma caixinha de plástico opaco. Dentro da caixa, uma bolinha preta de material esponjoso comprimido – do tamanho da unha do meu dedo mindinho – e instruções para colocá-la numa tigela de água, sair de perto e voltar em cinco minutos.
Segui as instruções. Quando retornei, a bolinha, hidratada e descomprimida, tinha se aberto e metamorfoseado, mas não em uma “perereca”. Em vez disso, boiava na tigela um pedaço de espuma preta chata recortada no formato de um gato.
Foi quando a ficha caiu. Em inglês, pussy tanto é o nome vulgar da vagina (ou seja, perereca), como também quer dizer “gata”. E “instantânea” era a alusão a um alimento desidratado, como miojo ou sopa em pó, que se torna comestível assim que você o mergulha em água quente. Logo, “Perereca Instantânea”.
Sim, fui enganado por uma companhia que vendeu gato por lebre (ou, nesse caso, gato por perereca). Mas também fui vítima de minha própria ingenuidade, um sapo que tive que engolir.
Comentário: Pussy também é sinônimo depreciativo de covarde. Pussy-whipped (chicoteado pela perereca) é um termo pejorativo que descreve um homem dominado por uma mulher. Pussy Riot (Motim das Pererecas) é um grupo de punk rock feminista que encena, na Rússia, performances extemporâneas de provocação política. E Pussy Galore (Perereca à beça) é a loira estonteante que James Bond conquistou no filme 007 contra Goldfinger
— Michael Kepp, jornalista norte-americano radicado há 38 anos no Brasil, é autor de “Tropeços nos Trópicos – Crônicas de um Gringo Brasileiro” (ed. Record) e “Um Pé em Cada País” (Tomo Editorial, 2015)
Nenhum comentário:
Postar um comentário