terça-feira, 30 de outubro de 2007

O BONDE DA COPA

O bonde rumo à Zurique (Suíça) liderado pelo presidente Lula, dois ministros e 12 governadores para a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo em 2014 massageou o ego de alguns políticos e ao mesmo tempo virou motivo de disputa entre vários políticos; cada um dos governadores quer mostrar que seu estado tem condições de ser uma subsede da copa.

A bonde de políticos era tão grande que deixou o presidente da FIFA, Joseph Blatter impressionado. Acostumado a grandes eventos e números expressivos de convidados o presidente da FIFA ainda se surpreendeu a comitiva brasileira que tinha de tudo; o peixe (Romário), o coelho (Paulo Coelho), lula (o presidente do Brasil), o porco espinho (Dunga, técnico da seleção), O bicho-preguiça (Ricardo Teixeira, presidente da CBF). O bonde parecia mais uma arca de Noé. Sem classificação para os governadores.

Disputa maior está entre os governadores Aécio Neves (PSDB-MG) e José Serra (PSDB-SP), cada um deseja que seu estado seja o palco de abertura do evento, porque a final será no Estádio do Maracanã (RJ).

Não pense que a disputa parou por aí, São Paulo tentar a vaga para hospedar toda equipe de jornalistas do mundo que estarão no Brasil para fazer a cobertura do grande evento esportivo, tentará fazer o QG da imprensa na capital paulista.

Os governadores que viajaram a Zurique, segundo informações obtidas por este blog , foram pagas pela CBF e FIFA. A FIFA custeou as hospedagens num valor de R$ 900, a diária. O governador José Serra e Aécio Neves pagaram suas próprias passagens.

Enquanto Serra e Aécio desembolsaram o valor das passagens, os governadores Eduardo Campos (PSB-PE) e Jaques Wagner (PT-BA) viajaram ontem à noite no avião presidencial junto com o presidente Lula, o ministro dos Esportes, Orlando Silva e a ministra do Turismo, Marta Suplicy.

O governador neo-socialista, Cid Gomes (PSB-CE) e os demais governadores, desfrutaram das passagens pagas pela CBF de Ricardo Teixeira e companhia. Será que eles voltam sem fazer umas comprinhas? Resistirão ?

Confira se o governador do seu estado foi à Zurique:

Binho Marques – (PT-AC )
Eduardo Braga – (PMDB-AM)
Cid Gomes – (PSB-CE)
Jaques Wagner – (PT-BA)
José Roberto Arruda – (DEM-DF)
Alcides Rodrigues –(PP-GO)
Blairo Maggi – (PR–MT)
Aécio Neves – (PSDB-MG)
Ana Julia Carepa – (PT-PA)
Eduardo campos – (PSB-PE)
Sérgio Cabral –(PMDB-RJ)
José Serra –(PSDB-SP)

Poder Legislativo
O senador Marconi Perillo – (PSDB-GO)
Bookmark and Share

Um comentário:

  1. Na verdade Brasília também entrou forte na disputa do jogo de abertura. Acho que seria bem interessante. O legal da copa vai ser mesmo colocar os jogos em cidades não tão comentadas, visitadas e conhecidas... a coisa saindo do eixo Rio-Sampa vai dar a oportunidade da gente circular um pouquinho pelo Brasil e também de levar algo bacana pros moradores de cidades que pouco recebem de grandes eventos assim...
    Abraço!
    :D

    ResponderExcluir