quarta-feira, 24 de outubro de 2007

A SOBRAL QUE VOCÊ NÃO VER

A prefeitura de Sobral (CE) zona norte do estado tem como slogan da administração “Sobral cada vez melhor”, mas não é o que mostra a foto desta postagem; a foto se refere a um lugar muito conhecido dos sobralenses, o Parque Ecológico Lagoa da Fazenda, que fica nas proximidades do centro da cidade, a chamada Princesa do Norte.
A administração do prefeito Leônidas Cristino (PSB) deixa a desejar quando o assunto é a cidade melhor; tem se preocupado mais em fazer grandes festas com bandas de forró a preço exorbitante, mas que alivia uma certa camada da população sobralense que se contenta com tão pouco, digo, essa camada são os seguidores da política do descaso que tem vigorado em Sobral. Também podemos fazer outra leitura desse “querer”, a falta de oportunidades, coisa rara na administração do prefeito Leônidas, apenas tem seguido (mal) o roteiro deixado pelo seu antecessor, o atual governador do Ceará, Cid Gomes (PSB).

As mazelas de Sobral não se restringe apenas ao Parque Lagoa da Fazenda, o abandono do bairro Alto do Cristo tem sido motivos de reclamações diárias dos moradores, aqueles que não temem represálias de grupos políticos existentes no bairro. A violência tem sido outro ponto negativo na administração de Leônidas Cristino, fiel capataz dos Ferreira Gomes.

A saúde cada ano que passa mais comprometida, a dengue fez várias vítimas neste ano, mas não é divulgada pela imprensa local e tão pouca pela estadual porque pertence a grupos políticos que tiram o chapéu para a dinastia Ferreira Gomes e jamais poderiam assustar os cearenses ou os brasileiros que Sobral a terra da oligarquia irritada (leia-se Ferreira Gomes) não pode passar a imagem de que é uma cidade tão desorganizada e cheia de mazelas.
Todos sabiam que Leônidas não tinha habilidades com a máquina pública, quando foi secretário dos Transportes, Energia, Comunicações e Obras do Estado do Ceará no governo Ciro Gomes, deixou as estradas cearenses que são de responsabilidade do governo estadual, pior do que encontrou, passou pela pasta de braços cruzados e não fez absolutamente, nada !
Esse mesmo prefeito, deverá ser candidato à reeleição em 2008, não por querer, mas porque os coronéis da oligarquia irritada, os Ferreira Gomes, deram ordem que Leônidas seja o candidato deles. É nessa plataforma que será baseada a campanha de Leônidas Cristino.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário