terça-feira, 23 de outubro de 2007

A UNE MOSTRA A CARA


A União Nacional dos Estudantes (UNE) quer demonstrar sua indignação contra a corrupção, que pôr um basta ! Está marcado para a próxima quinta-feira, 1 de novembro no Rio de Janeiro uma passeata comandada pela presidente da UNE a gaúcha Lúcia Stampf (eleita ano passado) promete que esse movimento de repúdio a corrupção irá acontecer em outros estados brasileiros nos próximos meses.

Por trás dessa passeata da UNE está o PC do B, partido o qual Stampf é filiada e almeja ser candidata a prefeitura de Porto Alegre em 2008, nesse páreo de comunista a disputa poderá ser acirrada, a deputada federal mais jovem do país, Emanuela D´avilla também pretende concorrer ao cargo. Com essa manifestação PC do B manda um recado ao presidente Lula, estar insatisfeito com os rumos que o governo tem tomado nos últimos meses.

A manifestação da UNE é uma forma de mostrar ao Brasil que a entidade está viva e forte. mas conseguirá? A UNE tem ficado tão omissão com os escândalos que assolaram o país que em nenhum momento não vi a presença de estudantes ligados à UNE ou a da tropa de choque dos comunistas nas ruas, mas claro que essa resposta já foi respondida no segundo parágrafo desse texto, a UNE se calou porque sua presidente é filiada ao PC do B e o partido faz parte da base de apoio ao governo Lula; com a insatisfação do PC do B com o governo federal, a presidente da UNE tenta reacender a chama da indignação.

Faz falta a velha UNE, quando tinha mais garra e menos ideologia partidária, aquela UNE que lutava ao lado dos estudantes e a favor deles, está esfacelada em nome de interesses políticos e a ganância pelo poder, custe o que custar !
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário