quarta-feira, 7 de novembro de 2007

MENSALÃO DO ZECA

O ex-governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT (foto) é acusado pelo Ministério Público Estadual de desvio de aproximadamente R$ 30 milhões nos últimos dois anos de governo, 2005 e 2006 e segundo os promotores o desvio se dava por meio de pagamentos a agencias de publicidade do governo petista. Esse dinheiro não foi lançado na lista dos pagamentos feitos pela Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Estado.

O principal vestígio do Mensalão do Zeca é um livro-caixa apreendido pelos promotores na casa de uma ex-assessora da Secretaria de Coordenação-Geral do Governo. No livro-caixa aparecem nomes de vários políticos que supostamente teriam se beneficiado com o dinheiro desviado da publicidade do governo petista; os nomes do deputados federais Vander Loubet e Antonio Carlos Biffi, ambos do PT. O nome do senador Delcídio Amaral (PT-MS). Todos esses citados pelo MPE se dizem indignados com seus nomes citados e anunciaram que irão entrar na justiça.

Mas o tempo fechou mesmo para o petista Zeca, nesta semana a promotoria deve enviar a Justiça 14 novas ações contra Zeca do PT, são 7 criminais e 7 civis, se referem a um contrato de publicidade feito na gestão petista. Com essas ações o Ministério Público Estadual tenta evitar uma eventual prescrição.

O Brasil é tão grande que isto é apenas a ponta do iceberg. Os escândalos de corrupção, apropriação da máquina pública são práticas condenáveis e temos o dever de não ficarmos de braços cruzados como se não estivéssemos vendo nada. A nossa indignação deve ser mostrada de qualquer forma, mas não podemos perder a sensatez, mas devemos combater com uma das principais armas que temos, o voto.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário