quarta-feira, 28 de novembro de 2007

OS CAPITÃES NASCIMENTO NÃO SALVAM A PÁTRIA


Faz alguns dias que recebi em uma das minhas páginas no site de relacionamentos orkut esta foto-montagem que se refere às frases do filme mais comentado dos últimos anos no Brasil, o Tropa de Elite. São inúmeras as pessoas que pensam que sou político ou pretendo, adianto que não faz parte dos meus planos seguir esta carreira. Em 1982, me identifiquei com a ideologia pradista, a qual faço parte até hoje. Para quem visita minhas páginas de relacionamento sabe do que estou falando.

Mas voltando a foto-montagem que recebi. Fui ao cinema, assisti o filme e não fiquei tão impressionado quanto a maioria dos que assistiram no cinema ou pelo dvd distribuído pela pirataria antes de chegar as salas de cinema, talvez este marketing da pirataria tenha sido o grande trunfo deste sucesso (sem falar na ótima atuação e trabalho de toda a equipe) do filme Tropa de Elite vem causando em todas as camadas sociais.

Pensar que algum individuo que tenha semelhança com o personagem capitão Nascimento (Wagner Moura) seja a salvação da lavoura ou salvador da pátria é mais que uma utopia, é acreditar que Papai Noel existe. Não há salvadores da pátria na política brasileira, nem partido; existe sim, um trabalho conjunto de várias partes da sociedade que estão representados em Brasília, ou que deveriam representar. Com trabalhos para um bem coletivo e não, a cada dia, puxarem brasa para sua sardinha, como dito popular. O Brasil precisa não de um capitão Nascimento, mas talvez de 513 na Câmara e 81 no Senado. Clique na foto-montagem para ler o texto.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário