quarta-feira, 28 de novembro de 2007

UM ABACAXI

O deputado José Múcio (foto) do PTB de Pernambuco, é o novo ministro das Relações Institucionais do governo Lula, substituído Walfrido Mares Guia que teve seu nome indiciado pelo Ministério Público Federal como um dos supostos envolvidos no caso conhecido como mensalao mineiro.

A tarefa de Múcio é árdua, ele tem que convencer alguns indecisos e travar uma verdadeira queda de braço com a oposição para a votação da CPMF, é o que espera o presidente Lula do seu mais novo soldado. Mas não será fácil, o novo ministro recebeu um abacaxi dos bons, daqueles difíceis de segurar e ruim de descascar.

O primeiro problema surgiu logo com a nomeação de Múcio que, deixou a Câmara, lá, ele era líder do governo e o PT que não quer perder espaço no governo, logo nomeou o petista Henrique Fontana (RS) o que desencadeou uma insatisfação nos partidos que são aliados do governo e que pretendiam assumir a vaga; o próprio partido do ministro Múcio, o PTB queria manter o cargo.

Diante deste foco de incêndio, o novo ministro das Relações Institucionais verá que precisará de um bom diálogo com todos; oposição e governo para não perder o fio da meada, ou melhor, a ponta do novelo que se tornou a prorrogação da CPMF até 2011, sem abalar as relações com os partidos.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário