quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

PIZZARIA BRASIL

Após renunciar à presidência do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) é absolvido do quarto processo que era acusado de usar ‘laranjas’ para a compra de duas emissoras de rádio e um jornal em Alagoas, tendo como sócio, o usineiro João Lyra. Por 48 votos contra e 29 a favor da cassação de Renan, apenas 3 abstenções. A expressão no rosto do senador era de alegria, afinal, sua tropa que estava em campo e o governo que é engessado pelo PMDB, partido de Renan possibilitaram a segunda absolvição e confirmando o sucesso da Pizzaria Brasil, que nesta noite de quarta-feira trabalhou um pouco mais para atender o pedido tanta pizza e sabores variados.

Se fosse cassado Renan Calheiros perderiam os direitos políticos por oito anos, mas seus colegas foram fiéis e cegos, não viram nada que caracterizasse quebra de decoro parlamentar. Parece que Renan tomou vacina para imunizá-lo contra qualquer tipo que tenha semelhança com quebra de decoro, mesmo que tudo indique e mostre que tenha ocorrido; ter contas pessoais pagas por um lobista não é quebra de decoro, é amizade; vender cervejaria da família por um valor fora de mercado também não pode ser considerado quebra de decoro e por último, usar ‘laranjas’ para obter empresas de comunicação não configura em quebra de decoro parlamentar. Mas aonde posso encontrar esta vacina tão forte que apenas Renan tomou e resistiu ao máximo ?

Os companheiros de Renan que o absolveram, reforça os dado de uma pesquisa que mostra os jovens entre 16 a 21 anos não tem nenhum interesse pela política e mais, os políticos continuam em primeiro lugar no descrédito entre estes eleitores. Absolver Renan mais uma vez é algo inadmissível diante de tantas evidências as quais os dados dos relatórios mostram. Mas o show não pode parar e o forno da Pizzaria Brasil continua sempre aquecido, pronto para uma nova fornada de pizza, seja na Câmara ou no Senado. Hoje, mais uma noite que os brasileiros dormem descrente da maioria dos políticos e Renan dorme sonhando com seus anjinhos da guarda ( os amigos senadores ) que lhe permitiram continuar com as mordomias como senador da República.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário