terça-feira, 4 de dezembro de 2007

RENAN RENUNCIA À PRESIDÊNCIA DO SENADO !

Após seis meses na corda bamba, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), renunciou na tarde desta terça-feira (4) à presidência do Senado. Renan se viu sozinho, sem poder contar com o apoio do governo, não encontrou outra alternativa, encontrou na renúncia como única saída.

Neste processo que está sendo votado agora pelo Senado, Renan é acusado de usar ‘laranjas’ para comprar emissoras de rádio e um jornal em Alagoas, em sociedade com o empresário João Lyra.

O governo não segurou mais Renan porque ou ficava com este abacaxi ou perdia toda a plantação da CPMF e com essa manobra, o governo se livra do empecilho que Renan se tornou no Senado e virou um dos obstáculos para a prorrogação do imposto sobre movimentação financeira.

O PMDB, partido do senador Renan Calheiros não perde com a renúncia dele, pelo contrário, o PMDB é de fato, o que mais se beneficia com porque continuará ocupando o cargo da presidência do Senado; primeiro porque é o partido com maior número de senadores e segundo, os peemedebistas não dão murro em ponta de faca. Quem vivia na corda bamba mesmo é o governo Lula que precisa fazer o jogo do PMDB ou não verás a prorrogação da CPMF.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário