segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

BOICOTE AO IPTU

A união faz a força. Moradores e entidades cariocas não se deram por vencidos quando receberam o IPTU (Imposto Predial territorial Urbano) de 2008 com aumento de até 200%, resolveram se unirem e boicotarem o pagamento, pretendem fazê-lo em novembro, em parcela única. A prefeitura do Rio recorreu mas recuou diante da proporção que o caso tomou; ganhou a mídia nacional e, o prefeito César Maia (foto) que foi eleito prefeito pela primeira vem na década de 90, tendo como bandeira a redução do imposto, agora sentiu o feitiço virar contra o feiticeiro.

A principal bronca da população carioca é que a cidade está em estado degradante e o uso desse aumento do IPTU seria para obras eleitoreiras da administração do prefeito César Maia que pretende eleger seu sucessor. A população decidiu que irá pagar o imposto só em novembro, após as eleições municipais deste ano, assim os cofres da prefeitura que contavam com esse dinheiro, ficam vazio, sem verba para dar uma cara nova a cidade.

O prefeito recuou da cobrança do valor altíssimo do IPTU, mas não houve jeito, a população a cada dia aumenta mais o número de adesões para o abaixo-assinado pelo pagamento do imposto só em novembro. A tática dos cariocas contra esse tipo de aumento tem despertado o interesse por parte de vários brasileiros que pretendem usar essa medida contra administrações que exploram a população com essa contribuição.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário