quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

GRATIFICAÇÕES SÓ PARA O "RONDA"

O programa de segurança pública Ronda do Quarteirão do governo do Ceará é o preferido do governador Cid Gomes (PSB), em poucos meses de implantação os policiais já receberam gratificações, enquanto a PM patina num salário irrisório, tão defasado quanto a frota de viaturas que fazem a segurança pública dos cearenses.

O governador deu gratificação de R$ 350,00 para quem trabalha no período diurno e R$ 670,00 para quem faz o noturno. Apenas para os policiais do Ronda do Quarteirão, os policiais que trabalham em viaturas comuns, sem luxo algum (as viaturas do Ronda são simplesmente um luxo !) e com escala de 12x24 e 12x48 não receberam gratificação alguma. A insatisfação toma conta da policia cearense.

Vou reproduzir aqui um comentário de um internauta, Cabo Democrático que deixou no blog do Egidio Serpa, o porta-voz dos Ferreira Gomes: “A POLÍCIA DEVE SER UMA SÓ, COM SALÁRIOS PADRONIZADOS E FARDAMENTOS PADRONIZADOS. ISTO QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSA PM É UMA TREMENDA PALHAÇADA, FALTA TOTAL DE COMANDO. OS BOICOTES JÁ ESTÃO COMEÇANDO. TEM MUITO PM FAZENDO VISTA GROSSA EM OCORRÊNCIAS. SÓ QUEM SABE SOMOS NÓS PRAÇAS QUE VIVEMOS NO MEIO. VÁRIOS HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS DIARIAMENTE E AS VIATURAS VÃO AOS LOCAIS, COLHEM OS DADOS, EM SEGUIDA FAZEM UMA RONDA PELA ÁREA, DANDO A ENTENDER PRA POPULAÇÃO QUE ESTÃO ATRÁS DO CRIMINOSO QUANDO NA VERDADE NÃO ESTÃO. SE VOCES JÁ PERCEBERAM, DIFICILMENTE UM HOMICIDA É PRESO, A MAIORIA FOGE. NÃO QUEIRAM SABER O QUE É UMA POLÍCIA INSASTIFEITA: É BOICOTE EM CIMA DE BOICOTE. JÁ TEVE CASOS ATÉ DE SECRETÁRIOS E COMANDANTES DA PM SEREM EXONERADOS. PORTANTO, GOVERNADOR, FIQUE SABENDO QUE O SR. SÓ NÃO PODERÁ PROPICIAR SEGURANÇA AO POVO. O SR., PARA ISTO, TERÁ QUE SER BEM VISTO POR QUEM FAZ POLÍCIA NAS RUAS QUE SÃO: SUBTENENTES, SARGENTOS, CABOS E SOLDADOS. SEM O APOIO DELES O SR. SÓ TERÁ PROBLEMAS.”

Avisei a todos que seria um dos maiores erros dos cearenses eleger mais um Ferreira Gomes governador do Ceará. A memória do brasileiro é curta mesma, nesse caso os cearenses; esqueceram do governo feito por Ciro Gomes. Agora é tarde para chorar o leite derramado. Pra não esquecer, os professores da universidade estadual estão em greve há alguns meses !
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário