terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

KASSAB VETA LICENÇA-MATERNIDADE DE SEIS MESES

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) vetou nesta semana o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que ampliaria a licença-maternidade de quatro para seis meses das funcionárias municipais.

O prefeito Kassab afirmou o motivo do veto no Diário Oficial da Cidade que não cabe aos vereadores criarem leis e sim ao prefeito. Também disse que não há nada cientifico que comprove que as mães devem amamentar seis meses o recém-nascido.

Segundo Kassab a licença-maternidade por seis meses causaria gastos extras com as mães fora do trabalho. Para ele, o aumento é “inconveniente” e “contraria o interesse público”. O prefeito talvez não foi informado que hoje 72 cidades e dez Estados têm leis que determinam a licença-maternidade de seis meses.

A batalha continua, o vereador Roberto Trípoli (PV) autor da proposta irá pedir uma audiência com o prefeito Gilberto Kassab. O prefeito deverá ignorar essa audiência assim como fez com o que recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS) que recomenda para o bebê crescer saudável precisa de ser alimentado nos primeiros seis meses apenas com o leite materno.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário