segunda-feira, 28 de abril de 2008

A DESCULPA TARDIA DO GOVERNADOR CID GOMES

De volta da Ásia, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) pediu desculpas aos cearenses pelo constrangimento que a carona dada à sogra tenha causado ao povo do Ceará. Cid Gomes disse que não há nada de ilegal ou imoral em ter levado sua sogra à Europa, apenas atendeu um pedido da esposa que é muito apegada à mãe. Se não há nada de ilegal ou imoral, porque à lista com os nomes dos passageiros passaram mais de dois meses para serem divulgados? Para isso o governador se eximiu da culpa, colocando a responsabilidade de esquecimento talvez, a Casa Civil.

Enfim, o governador disse que se houve irregularidades, os órgãos responsáveis que irão dizer sim houve ou não. Tenho dúvidas quanto à eficácia destes órgãos neste caso, no Ceará eles sempre estiveram a favor da oligarquia dos Ferreira Gomes. Caminham em perfeita sintonia fechando os olhos para as irregularidades que possam ser cometidas pela administração deles. O veredicto deste tur pela Europa com a sogra vai dar em nada.

A arrogância do governador Cid Gomes é clara, ele não assumiu o erro e tentou jogar o foco do assunto na esposa, dizendo que apenas atendeu um pedido dela. Ingênuo o governador não é e dizer que não há irregularidades é forçar a barra. Não importa se o avião foi fretado por quilometro e não por passageiro, o dinheiro usado foi público e não permite que levem sogra, mulher de secretário ou agregados. A viagem era “oficial” e apenas secretários e o governador seriam permitidos.

Cid Gomes fez o inverso do que diz a música de Chico Buarque “você que inventou o pecado esqueceu de inventar o perdão”, o governador foi na contramão do menestrel, inventou o perdão, mas esqueceu de mostrar o pecado. Levar a sogra por cinco países da Europa. O pedido de desculpas esfarrapadas de Cid Gomes talvez tenha convencido a patota dele e a maioria dos cearenses que ficam embasbacados com o governador viajante.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário