terça-feira, 23 de dezembro de 2008

NEGÓCIO DE AMIGO

Mais uma vez o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) demonstrou que não está nem aí para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), semana passada dispensou licitação para compras de livros didáticos no valor de 5,8 milhões de reais e fechou com editora Aprender, empresa ligada ao presidente do Conselho de Educação do Ceará, Edgar Linhares.

Os laços de amizade entre Edgar e Cid são antigo, desde que Cid Gomes era prefeito de Sobral (cidade da zona norte do Ceará, a 248 km de Fortaleza) e Edgar era secretário. No início deste ano, Cid Gomes tinha dado outro presentão a editora Aprender, fechou outro contrato sem licitação no valor de 7,5 milhões, também para comprar livros didáticos, o Tribunal de Contas do Estado achou irregular, mas não interferiu para que, os alunos não ficassem sem livro didático.

Elegante o pensamento do TCE, mas não convence, sabemos que o Tribunal de Contas do Estado, assim como outros órgãos do Ceará, dança a música que o governador tirano toca. Isso que acontece governar sem oposição.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário