sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

LULA NA "PIAUÍ"

Numa entrevista a revista Piauí, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva fala sobre relação do governo com os jornalistas, afirma que não ler jornais pela manhã porque é bem assessorado (o jornalista Franklin Martins é o ministro de Comunicação do governo) e que os assuntos importantes sobre o governo chegam as suas mãos na hora exata e no momento que ele precisa. E diz que a imprensa faz mal ao seu fígado, mas que é necessário essa liberdade de imprensa aos meios de comunicação.

O presidente também fala sobre a rapidez como a notícia chega hoje aos meios de comunicação e diz que todos perderem o poder que tinha, não apenas os jornais impresso. Cita os blogs de pessoas importantes como fonte de informação e fala que a imprensa ajudou ele chegar à Presidência da República por causa da liberdade de imprensa que existe no país e porque o povo brasileiro sabe discernir a informação se há má fé ou não.

Dado alguns nomes do jornalismo brasileiro atual, o presidente diz quem ele ler ou não. Também fala que em seis anos de governo, não vai a festas: apenas duas até agora (os 60 anos do Grupo Pão de Açúcar e os 60 anos da construtora Andrade Gutierrez) junto com o vice-presidente, José Alencar. Uma super entrevista ao jornalista Mário Sérgio Conti concedida em 8 de dezembro e que está na Piauí deste mês. A Folha Online disponibilizou na íntegra a entrevista. Confira.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário