sábado, 7 de fevereiro de 2009

FERNANDO PIMENTEL NAS PÁGINAS AMARELAS

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (foto), do PT é o entrevistado das Páginas Amarelas da revista Veja desta semana que chegou às bancas neste sábado (7). O ex-prefeito mineiro fala de sucessão ao caso Battisti. Confira alguns trechos da entrevista.

BANCO CENTRAL: indagado sobre os juros terem caído tarde, ele usou uma metáfora futibolística como usa o presidente Lula, para falar da redução dos juros “o Pelé não entrou em campo”.

PMDB
: sobre o apoio do PMDB à sucessão do presidente Lula: “ é um condomínio de interesses regionais e dificilmente marcharão unidos, mesmo que indique o vice em uma das chapas.

CASO BATTISTI: Fernando Pimentel disse que preferia não comentar porque não conhece o processo.

GOVERNO DE MINAS GERAIS: Sobre a possível disputa ao governo de Minas Gerais em 2010, Fernando Pimentel não desmentiu, mas não confirmou, disse apenas que seu nome é um dos colocados nesta disputa.

DILMA x SERRA: Disse que a companheira está em vantagem porque conta com a bandeira dos avanços sociais do governo Lula e conhece mais o país do que Serra que porque não fica centrada só no campo paulista, e falou da trajetória de Dilma que é mineira e fez carreira política no Rio Grande do Sul. E acrescentou que não há plano B, Dilma é a escolhida.

AÉCIO: não poupou elogios ao governador mineiro, disse que: “é um homem público admirável, com trajetória para ser candidato em qualquer legenda, mas acha difícil que ele construa uma candidatura consistente fora do ninho tucano”. Disse que a candidatura de Aécio para o Senado é vitória certa. Também disse que não acredita que Aécio saia como vice numa aliança puro-sangue entre o governador mineiro e o governador paulista para a sucessão presidencial em 2010.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário