sábado, 25 de julho de 2009

6 ANOS SEM "PEDRO LAVANDEIRA"

Um compositor, poeta popular, mestre na arte de fazer versões de músicas para as campanhas políticas da família Prado em Sobral (CE), Pedro Oliveira Filho, o “Pedro Lavandeira” faleceu em 25 de julho de 2003. O talento que “Pedro Lavandeira” tinha em fazer versões de músicas seja forró (Tenho pena de você – Zé Prado eu voto em você) ou clássicos da música popular brasileira (Andar com Fé – Andar com o Zé) para as campanhas políticas transformou-o numa estrela de valor ímpar.

A presença de “Pedro Lavandeira” nos palanques da charanga – o Pipocão – era tão importante quanto a participação do candidato da família Prado. Fiel amigo de Zé Prado, “Pedro Lavandeira” deu sentido, ritmo e alegria as campanhas da família Prado em três décadas. Com a morte de “Pedro Lavandeira” os jingles de campanhas políticas em Sobral perderam a empolgação que tinha na voz do “pedim”.

Amigo inseparável de Zé Prado, Pedro Oliveira Filho, o “Pedro Lavandeira” foi sepultado no mesmo túmulo do fiel amigo Zé Prado, no cemitério dos pobres, o São Francisco, no Bairro do Junco em Sobral. Saudades do insubstituível “Pedro Lavandeira”!!!
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário