terça-feira, 5 de janeiro de 2010

MORRE ERASMO DIAS

O ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo Erasmo Dias morreu, aos 85 anos, na noite desta segunda-feira (4), de acordo com o Hospital do Câncer A.C. Camargo. Ele estava internado desde o dia 2 de janeiro em decorrência de um câncer no estômago.

Um episódio que tornou Erasmo Dias conhecido foi a invasão a Pontífice Universidade Católica (PUC) de São Paulo, em setembro de 1977, durante um confronto dos estudantes com as forças do regime militar (1964-1985). Na ocasião, estudantes faziam um ato público pela reorganização da UNE (União Nacional dos Estudantes).

O coronel Erasmo Dias foi um dos fundadores do ARENA (Aliança Renovadora Nacional), partido que deu sustentação ao regime militar (1964 -1985). Dias também ocupou os cargos de deputado estadual, federal e vereador pelo Partido Progressista (PP). Mesmo ocupando esses cargos de deputado e vereador, Erasmo Dias dizia ser injustiçado pelo episódio com os estudantes na PUC e pedia indenização do governo.

O corpo do coronel reformado do exército está sendo velado na Assembleia Legislativa até meio-dia e depois será levado para o cemitério de Paquetá, em Santos, onde será sepultado a partir das 14h desta terça-feira (5).
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário