sábado, 6 de fevereiro de 2010

O FIASCO TEM NOME: RONDA DO QUARTEIRÃO

O inerte Ronda do Quarteirão, a polícia preventiva do governo cearense é um fiasco. Implantado no primeiro ano de governo, o programa milionário Ronda do Quarteirão que foi apregoado como peça fundamental do xadrez no combate à violência, já chegou combalido nas ruas nos primeiros meses de implantação.

Nesses três anos de implantação do programa, a criminalidade aumentou no Ceará, até 'crime de pistolagem' voltou com veemência. As greves na Polícia Militar aconteceram com mais freqüência. Policiais da PM entraram em rota de colisão com os meninos engomados do Ronda. A Civil também protestou em forma de greve do jeito Cid Gomes de administrar: sem dialogo, truculento, arrebatado e teimoso.

A insegurança no estado do Ceará está tão elevada que, os próprios policiais do Ronda do Quarteirão foram assaltados recentemente numa praça pública e ligaram: "Socorro, estamos sendo assaltados, estamos sendo assaltados!" para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Nada resolvido. Ficaram sem as armas.

O Ronda do Quarteirão tem sido motivo de galhofa. Recentemente viaturas foram pichadas no pátio de uma das delegacias, por vândalos. Essas ações demonstram a fragilidade da polícia do Ceará e que, a população está refém de bandidos. Quem é pago para dar segurança também é vítima. Para quem reclamar, se o pai da criança, o governador Cid Gomes não admite que seu programa de segurança pública precisa ser reestruturado e aperfeiçoado.

A desmoralização do Ronda do Quarteirão acontece em praça pública, nos pátios. Os confortáveis carros do Ronda já serviram até de motel para uma dupla de policiais que usou a viatura num momento de prazer com algumas mulheres. Tudo foi transmitido via computador. Simplesmente um luxo !!! assim são os mega-carrões do Ronda do Quarteirão do Ceará. Leia mais...
Bookmark and Share

Um comentário:

  1. Sou policial desse mesmo "desmoralizado" RONDA, e se o caro blogueiro perguntasse a opinião de todas as pessoas q atendi em ocorrências este ano (falo de atendimento presencial quando é possível estar diante de quem solicita polícia) a impressão seria totalmente contrária a descrita nesse texto. Também nunca fiz sexo com quem quer q seja dentro de uma veículo oficial como aparenta generalidade nas palavras desse blog. O policiamento é precário, é verdade e a polícia é um remédio que tem seu efeito limitado por inúmeros fatores, também a formação dos policiais é insuficiente, contudo isso inclina mas não determina. O fato é que não temos ferramentas pra trabalhar e os que administram a polícia falta conhecimento para fazê-lo. O nosso governador no afã de brincar de segurança pública se cercou de pessoas incompetentes e descompromissadas, está muito mal assessorado. $ilenciou os meios de comunicação (cito a afiliada local da rede globo) numa manobra típica de quebrar o termômetro pra não sentir a febre e esconder a sujeira pra debaixo do tapete. A notícia tranquilizadora é que a Beyoncé está a caminho e vai anestesiar todas as dores sociais do povo cearense (pelo menos no entendimento do nosso governador do Estado).

    ResponderExcluir