Os projetos de leis que existem nas Câmaras e Assembleias de todo o país deixa a desejar. A falta de projetos de leis com relevância para que melhore a vida do cidadão em geral e num curto espaço de tempo, tem se tornado escasso.
O Ceará é um exemplo da baixa produtividade que acontece nas Câmaras e Assembleias do Brasil. Recentemente o governador Cid Gomes (PSB) sancionou três projetos de lei, transformando-os em Lei Estadual: O Dia da Yôga, Dia de Lavar as Mãos e o Dia do Veículo 4x4.
No fim dos trabalhos legislativos, em dezembro de 2009, o presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Filho (PMDB) ressaltava a produção do legislativo cearense. Ele comemorou a quantidade de projetos apreciados. Foram mais de 2.600. Talvez o presidente Domingos Filho tenha esquecido que: quantidade não significa qualidade.
Dia da Yôga: É de autoria do deputado Dedé Teixeira (PT), a Lei que fixa o dia 18 de fevereiro como Dia da Yôga.
Dia de Lavar as Mãos: De iniciativa da deputada Lívia Arruda (PMDB), institui o dia 15 de outubro como Dia Estadual de Lavar as Mãos.
Dia do Veículo 4x4: O deputado Manoel de Castro (PMDB) é autor da Lei que instituiu o dia 04 de abril como Dia do Veículo 4x4 e do Esporte de Aventura no âmbito do Estado do Ceará.
Em ano eleitoral, o governador Cid Gomes sanciona lei até para o Dia do Chapelzinho Vermelho, Dia do Ventilador Ligado no Três.
Que tal dia do BBB(Besteira Besta Brasil)!
ResponderExcluirColoquei o seu blog na relação dos links do meu blog.
Tudo de bom!