sexta-feira, 5 de março de 2010

BENS BLOQUEADOS

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a quebra de sigilo bancário e o bloqueio de bens do casal Garotinho – Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho – da prefeita de Campos e mais 86 pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Estado por improbidade administrativa.

Denunciados, Garotinho, Rosinha e outras 86 pessoas em um inquérito que apura o desvio de cerca de R$ 58 milhões por meio de ONGs (organizações não governamentais) e por empresas de fachadas na época em que governaram o Rio de Janeiro.

Alem do casal Garotinho, a atriz Deborah Secco também está indiciada, ela é filha de Ricardo Secco, que vinha sendo investigado pelas relações com a família Garotinho e é apontado como gerenciador de todo o esquema, tanto na contratação como no direcionamento de ONGs e responsável por receber o dinheiro.

Em seu blog, o ex-governador classifica a ação do MP de “jogada eleitoreira” e “espetáculo pirotécnico”. Garotinho disse que o governador Sérgio Cabral faz manobras para impedir a possível candidatura dele ao governo do Estado. No título do post, Anthony Garotinho indaga se são promotores ou cabos eleitorais do Sérgio Cabral (o governador do Rio).

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário