segunda-feira, 19 de abril de 2010

O MENINO LULA

Em 2010 o livro Lula, o filho do Brasil da jornalista Denise Paraná foi relançando e no embalo do lançamento do filme homônimo, foi sucesso de vendas.

Além do livro de Denise Paraná, chegou recentemente nas livrarias de todo o país O menino Lula, do jornalista Audálio Dantas.

Num texto emocionante, Audálio conta a saga do pequeno retirante nordestino que chegou à Presidência da República.

Após uma longa conversa com o presidente Lula em julho de 2009, o livro começa a ser escrito. Parte dessa história o jornalista já conhecia porque ele e Lula participaram de lutas sindicais e políticas nos anos de 1970 e 1980, contra a ditadura militar.

O Menino Lula é completado com várias fotos do acervo pessoal da família de Lula e por xilogravuras do paraibano Jerônimo Soares, um dos mais importantes ilustradores de cordéis do Brasil.

O jornalista Ricardo Kostcho que fez o prefácio de O Menino Lula, diz que, para quem não conhece o Brasil e seu Presidente, o livro poderá parecer uma ficção, mais um romance fantástico de Gabriel Garcia Marquez.

Ricardo kostcho diz ainda que "esse livro, porém, é uma prova de que, querendo, tudo é possível. Até mesmo mudar o nosso próprio destino".

Há coincidência na história do autor e Lula; ambos migraram ainda menino, do sertão nordestino. Audálio se tornou repórter, ex-deputado federal, conhecendo de perto os problemas que afetam a região.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário