terça-feira, 20 de abril de 2010

PATRULHAMENTO VERMELHO

A TV Globo comemora 45 anos na próxima segunda-feira (26). Para celebrar a data, a emissora levou ao ar domingo à noite um vídeo, onde todos os artistas, jornalistas repetem a frase: “Todos queremos mais. Educação , saúde, e claro, amor e paz. Brasil”.

Mas, em ano eleitoral, o vídeo soou como peça tendenciosa para alguns petistas. Após a exibição do vídeo, o deputado federal e secretário de Comunicação do PT, André Vargas, fez uma anotação em seu blog: "Denúncia: Lema de Serra ‘inspira’ jingle da Rede Globo”.

Para o petista, trata-se de uma alusão camuflada ao slogan do pré-candidato do PSDB, José Serra: “O Brasil pode mais”, usado recentemente no lançamento de sua candidatura, em Brasília.

A emissora rebateu em nota e disse que o vídeo da campanha em comemoração aos 45 Anos da emissora foi produzido – comprovadamente – em novembro do ano passado, quando não havia candidatos, muito menos slogans.

Diante do patrulhamento exacerbado dos petistas, a Vênus Platinada finaliza a nota: “Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme”. Veja o vídeo.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário