quarta-feira, 9 de junho de 2010

O CANSAÇO DA CANDIDATURA DO PADRE ZÉ

Do blog Política e Algo Mais do Bené Fernandes

O deputado Padre Zé (PP) mais uma vez tem nos mostrado que está sem preparo para enfrentar esta campanha de 2010. O reverendo demonstra “cansaço”, mas mesmo assim, insiste em disputar a reeleição para o seu 5º mandato como Deputado Federal.
Até parece que aqui reeditamos a época em que os Coronéis mandavam em nossa política, sendo apenas eles que se julgavam capazes de representar nosso povo pobre e humilde.
A ausência do Deputado Zé Linhares em eventos importantes. Como foi o caso de Sobral na última quarta-feira (02) onde tivemos três eventos, sendo um do município, e dois do estado, e o Padre Zé compareceu apenas em um, na Ordem de Serviço da Escola Luís Felipe, com um discurso sem empolgação.
Soube que o Padre permaneceu no evento a força, visível por todos que estavam na solenidade. Ainda no mesmo dia demonstrando “indisposição”, não acompanhou o prefeito de Sobral, Leônidas Cristino e o deputado Ivo Gomes até o distrito de Aracatiaçú, onde o governo entregou importante obra na área da educação.
Acho que por conta disso não há um fechamento real do acordo de apoio a candidatura do Padre pelos líderes maiores do PSB, que dependendo da análise das condições “físicas” do Padre Zé é que se tende a definir-se. O nosso "reverendo" já tem 80 anos, muito bem vividos.
O Padre Zé precisa de um discurso convincente, que não seja apenas aquele em que diz que foi professor do Ciro, Leonidas, Cid e blá,blá,blá... Ele precisa ser novidade em 2010, e não adiante professar: "Saulo..Saulo, porque me persegues". Fatos são fatos...E viram notícias.
Bookmark and Share

4 comentários:

  1. Caro amigo Valério,discordo piamente de v.senhoria ao falar de um grande homem a nível nacional do poster do dep.José Linhares.Entendo sua situação,não mora em Sobral e recebe comunicações fajutas e indevidas.Sou Massapeense e acompanho muito bem os noticiários da imprensa sobralense e não vejo nada do que você afirma nesse blog,não irei citar as inúmeras obras trazidas pelo dep.José Linhares a Sobral e toda região nordeste,porque aqui o espaço será pequeno.A maior demonstração de um homem preparado não só fisicamente como espiritualmente,e de todas as formas são comprovadas diante dos inúmeros recursos conseguidos junto aos ministérios do governo Lula.Quanto ao padre Zé ser professor dos citados,os mesmos estão de parabéns,tiveram um professor de gabarito e renomado,e é bom que a população tomem conhecimentos diante dos discursos convincente que você citou aqui em seu blog.Contra provas não há argumentos.

    ResponderExcluir
  2. Caro presidente do PP de Massapê (CE), Diego Marques, talvez por falta de atenção, o senhor não observou que esta postagem é uma reprodução do blog Política e algo Mais, do Bené Fernandes.

    O fato de não estar em Sobral (CE) não anula qualquer argumento ou opinião jornalística. Como jornalista, não há entrave algum quando amparado em fontes que estão alicerçadas na política sobralense.

    Senhor Diego, citar pelo menos uma obra ou recurso atribuído ao deputado federal, Padre José Linhares Ponte, tornaria seu comentário mais robusto e amenizaria alguns clichês depositados ao parlamentar.

    ResponderExcluir
  3. Ângela Milhomem20 julho, 2010 20:27

    Boa parte das obras atuais de Sobral, deve-se aos recursos trazidos pelo deputado. Os 32 anos na administração da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (diga-se de passagem, desde que o deputado foi tirado desse cargo o Hospital entrou em decadência)e a participação indiscutível na construção do Hospital do Coração são excelentes exemplos para expor aqui. Sem clichês.... como vc pediu. Entendo qdo o cidadão Valério nada especificou qdo deixou o comentário, pois apenas alguem que não tenha conhecimentos sobre a história de Sobral, duvidaria da capacidade do Deputado Padre José Linhares. Oriento ao senhor Valério procurar saber um pouco sobre o histórico polítioco do deputado... pois pelo que vi, vc apenas sabe que ele foi professor de Cid, Ciro e Leônidas.... nada mais.

    ResponderExcluir
  4. Senhora Ângela,também por falta de atenção a senhora atrabuiu a mim o texto sobre o deputado padre José Linhares Ponte.
    Seu comentário continua vago igual o do presidente Diego. A história política de Sobral estou à parte; seja contemporânea ou não.
    o Histórico político do deputado federal, também conheço...e com riqueza de detalhes.

    ResponderExcluir