terça-feira, 19 de outubro de 2010

QUESTÃO DE COERÊNCIA

Por Buba Lima especial para o blog
Não entendo porque o espanto de muita gente em relação a neutralidade da Marina neste segundo turno. Pois se ela quer, realmente, mostrar que é diferente das antigas raposas da política nacional, não poderia ter outra atitude.
Se apoiasse o Serra, como muitos acreditavam , baseando-se no fato dela ter saído “muito ferida do PT” como a senadora mesmo afirmou um dia depois do resultado das eleições, estaria indo contra tudo aquilo pelo qual lutou em grande parte da sua carreira política, a forma de Governo do PSDB.
Se cedesse aos encantos do próprio PT, que faria maior sentido, já que os ideais de seus partidos são mais contundentes, independente dos ressentimentos, teria que, deliberadamente, engolir tudo aquilo que despejou contra sua adversária em campanha.
Por fim, questões como apoiar o antigo oponente no segundo turno, realmente é inaceitável, tanto para os políticos honestos como para os eleitores conscientes.
Não dá pra engolir o PT recebendo o apoio do Collor e junto com Ciro Gomes no mesmo palanque de Dilma. Pior que isso, só o Lula defender o Sarney e sua trupe no Senado; o mal corrosivo que ele combateu com veemência, durante décadas.
Bookmark and Share

3 comentários:

  1. Como entender a política brasileira? Nosso presidente, que sempre lutou contra certas raposas, hoje os tem como aliados. Marina, que saiu do governo usando esta justificativa, teve como seus aliados pessoas que hoje estão apoiando Serra. Creio na grande capacidade de Marina, porém fico me perguntando:como se fazer politíca no Brasil sem aliar-se a determinados grupos? Na atual conjuntura brasileira, seria possível conseguir colocar o Brasil num pantamar de igualdade e desenvolvimento sem tais aliados? Afinal de contas, estes que estão aí, são eleitos pelo povo, e como tal, representantes da nação brasileira, da cultura brasileira, dos valores brasileiros e do modo de agir brasileiro - nação esta que os dá respaldo politíco. Declaro aqui meu otimismo, sinto que o Brasil vem melhorando e espero que nós não deixemos esta onde passar. Realmente espero um dia que a política seja feita de forma bem mais transparente e correta.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você
    Marina Silva não é um mito, está comprometida e em ação.

    Vamos fazer parte desta ação concreta em prol de um Novo Brasil, pela primeira vez na sua história, oficialmente comprometido com a ética.
    Marina Silva 2014

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente,Marina Silva veio realmente pra fazer a diferença nesse país tão decaído de corrupção política.

    ResponderExcluir