quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

DESPEDIDA À NAÇÃO

Despedindo da Nação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez seu último pronunciamento nesta noite de quinta-feira (23), transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão. Lula iniciou o pronunciamento lembrando que deixará a Presidência da República dentro dos próximos dias e como uma prestação de contas, disse o que fez nos oito anos que comandou o Brasil.

Para ele, os últimos oito anos “foram oito anos de luta, desafios e muitas conquistas. Mas, acima de tudo, de amor e de esperança no Brasil e no povo brasileiro”. E prosseguiu: ”Com muita alegria, vou transmitir o cargo à companheira Dilma Rousseff, consagrada nas urnas em uma eleição livre, transparente e democrática. Um rito rotineiro neste país que já se firmou como uma das maiores democracias do mundo”.

O presidente pediu aos brasileiros apoio à presidente eleita, Dilma Rousseff, “em todos os momentos”. Para ele, este apoio “também significa cobrar, na hora certa, como vocês souberam me cobrar”. Ele pediu que os cidadãos não perguntem sobre o seu futuro, mas sim “pelo futuro do Brasil!” e afirmou que sua felicidade estará sempre ligada à felicidade do povo.

No fim do pronunciamento, o presidente Lula disse: “saio do governo para viver a vida das ruas” e desejou a todos os brasileiros e brasileiras, Feliz Natal e Feliz 2011. Clique aqui e confira a íntegra do pronunciamento.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário