O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou profundamente irritado, nesta terça-feira, 30, em Estreito (MA), com uma pergunta do repórter Leonencio Nossa, do jornal O Estado de S. Paulo sobre sua relação com o grupo do senador José Sarney (PMDB-AP) no Maranhão.
Indagado sobre a visita se era uma forma de "agradecer o apoio da oligarquia Sarney" ao seu governo. O presidente Lula classificou a pergunta como "preconceituosa" e mandou o repórter se tratar porque preconceito é uma doença.
"Agradeço, agradeço... e a pergunta preconceituosa como esta é grave para quem está há oito anos cobrindo Brasília. Demonstra que você não evoluiu nada. O presidente Sarney é presidente do Senado... preconceito é uma doença”.
O presidente continuou seu bombardeio verbal ao repórter: “E ademais é o seguinte: o Sarney foi eleito pelo Amapá, eu não sei por que o preconceito. Você tem de se tratar, quem sabe fazer uma psicanálise para diminuir o preconceito", disse o presidente.
E o clima continuou quentíssimo em Estreito, o presidente continuava irritado e ainda mencionou o palhaço Tiririca, eleito deputado federal. "Se você tiver que fazer algum protesto você vai para o Amapá, porque foi lá que o povo elegeu Sarney. E vai para São Paulo, porque o povo elegeu Tiririca. Na medida que a pessoa é eleita e toma posse, ela passa a ser uma instituição e tem que ser respeitada", afirmou, dirigindo-se ao repórter.
Não é a primeira vez que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sai em defesa do presidente do Senado, José Sarney, no início deste ano ele disse que o governo precisava dele no Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário