terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CHUVA E PREFEITO AFUNDAM SÃO PAULO

Do blog Todo Prosa, do jornalista Ricardo Soares

A manchete do IG hoje é que "chuva afunda São Paulo". Mais do mesmo. Repetição dos anos anteriores. Mas não é só a chuva que afunda São Paulo. Também um prefeito omisso, inoperante, equivocado que me faz vergonha de ser paulistano. Não por mim e meus pares. A minha vergonha é coletiva pelo povo da minha cidade que elegeu esse traste para estar à frente da administração municipal. Isso me faz amar menos minha cidade. Como amar sua cidade se você não ama o povo dela? O povo que elegeu Gilberto Kassab ?

Evidente que esse é outro assunto que nem sei se cabe no post que fala das chuvas. Mas é óbvio constatar que se a situação de São Paulo nesse período é triste poderia ao menos não ser caótica fosse outro o homem que está na Prefeitura. Kassab não sabe o que é manutenção preventiva. Corre atrás dos prejuízos apenas. Kassab não sabe o que é planejamento estratégico.

São Paulo padece continuamente da desenfreada e incontida especulação imobiliária (impermeabilização de solo por consequência, etc, etc) e o que se vê na região da Vila Leopoldina, ali do lado do Ceagesp é prova disso. A região é invariavelmente submersa em tempos de chuva, mas é justamente ali que se verifica uma verdadeira maratona de construção de prédios imensos prédios residenciais e de escritórios como se toda a região fosse devidamente preparada pra receber tal impacto.

Colocar assim a culpa de todo o caos apenas nos caprichos climáticos e da natureza é muito cômodo. Gilberto Kassab tem culpa e muita nisso tudo. É uma verdadeira praga urbana, cabe perfeitamente na definição de um dos marcadores desse blog...

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário