terça-feira, 18 de janeiro de 2011

UM FARDO PARLAMENTAR

O site Congresso em Foco que faz a cobertura jornalística do Congresso Nacional, divulga todo ano um levantamento sobre a assiduidade dos deputados e senadores. Recentemente o Site divulgou a atuação dos 513 deputados, a maioria deixa o mandato no próximo dia 31; poucos conseguiram ser reeleitos, outros obtiveram êxito nas urnas.

O Congresso em Foco divulgou a lista dos dez parlamentares que mais faltaram às sessões, entre eles, está o deputado cearense Ciro Gomes (PSB), que ocupa a honrosa quarta posição e o mais faltoso da bancada cearense. Das 420 sessões deliberativas, ele faltou 188, justificou 147 e 41 não foram justificas.

Ciro foi à Brasília para representar os cearenses, mas não o fez, até transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo. Na Câmara, ele ficou bem acomodado em seu confortável gabinete, fazendo conchavos, tapinha nas costas, tomando café e fumando mais de dois maços de cigarros ao dia.

Além de gazetear as 188 sessões e pago para representar os cearenses e honrar os mais de 600 mil votos que recebeu em seu estado, Ciro finaliza seu mandato sem apresentar nenhum projeto de lei ou proposta de emenda à Constituição. No resumo trágico da ópera, ele foi um fardo parlamentar.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário