segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RUMO AO GOVERNO DA BAHIA


O ex-pugilista e atual deputado federal  (BA), Acelino Freitas, o Popó foi o entrevistado do programa De Frente com Gabi, deste domingo (18), apresentado pela jornalista Marília Gabriela, no SBT. Numa conversa descontraída, Popó falou sobre sua infância pobre na periferia de Salvador e como conseguiu ser quatro vezes campeão mundial de boxe em duas categorias.
Indagado por Gabi como entrou na política, se foi por convite; o deputado Popó disse que não foi convidado por ninguém, entrou pelo social, tinha vontade. Porque faz um trabalho social pessoal no bairro que nasceu há anos e declarou que é um trabalho social que deu certo. E que entrou na política para ajudar o esporte. Popó é autor de um projeto para regulamentar o MMA no Brasil como esporte.
Popó disse que é muito difícil ser esportista neste país, porque existe uma burocracia no Ministério do Esporte que trava muita coisa. É muito grande. O parlamentar disse ainda que tem muita verba, projetos, mas a força de vontade não deixa.  O deputado Popó disse que o politico se tiver boa vontade faz, o atleta tem boa vontade a vida toda e as pessoas não deixam.
O deputado federal citou o projeto sobre a regulamentação do MMA que apresentou, mas que tem outro deputado que é contra, e citou o nome do deputado federal José Mentor, do PT paulista. Popó criticou a posição do deputado Mentor de ser contra o seu projeto.
A apresentadora Marília Gabriela perguntou para Acelino de Freitas como ficou o caso da sobrinha do ex-pugilista que terminou na delegacia, no qual foi acusado de mandante de crime. Ele disse que caiu de paraquedas na história, pagou um advogado caríssimo e ficou depressivo porque nunca brigou e de repente ser acusado de algo que não fez.
Popó disse que se sente decepcionado com a política, porque, segundo o deputado, pensou que tinha muita gente pensando no social, no esporte, mas viu que as coisas são de outro jeito; é tudo na base de interesses pessoais. Apesar da decepção com a política, Popó disse que pretende continuar na política e deu uma declaração surpreendente:  disse que sua meta é ser governador da Bahia daqui 10 anos e que vai se preparar.
Confira na íntegra a entrevista: Parte 1, parte 2parte 3 e parte 4
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário