quarta-feira, 20 de março de 2013

CANCELADO

Segundo reportagem desta terça-feira (19), de Renée Pereira, no caderno Economia & Negócios, do jornal O Estado de S. Paulo e Reuters, a China cancelou compra de 2 milhões de toneladas de soja do Brasil por falta de infraestrutura nos portos do País. Há carregamentos que deveriam ter sido enviados ao país asiático em janeiro. E até agora estão parados. Veja em Economia Estadão.
Isso comprova a incompetência do titular da pasta, Leônidas Cristino no comando da Secretaria dos Portos, autarquia que tem status de Ministério. A escolha do titular da pasta não foi técnica, foi totalmente política. Alçado ao posto de secretário/ministro, Leônidas deixou o governo de Sobral (CE) para cumprir a cota imposta ao governo federal pelo triunvirato sobralense: Ivo, Ciro e Cid Gomes, que em troca continuaria dando apoio irrestrito a presidente Dilma.
No comando da Secretaria dos Portos há três anos, Leônidas demostrou ser um péssimo gestor sem se destacar como ministro e deve finalizar seu mandato apenas como mais uma bucha na Esplanada dos Ministérios.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário