segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O DIVÓRCIO DOS PODERES COM O POVO!

Artigo de Joaquim Cunha

Quando vamos ter a satisfação de perceber que os poderes da República, estão cumprindo as missões, para as quais foram criadas? Qual o sentido das suas existências, senão o de atender aos anseios e conflitos da sociedade? Até quando este divórcio entre os poderes e a sociedade? Que sentido têm os projetos, programas, ações públicas e leis, se não o de confirmarem à população " Que todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido "? Como justificar que temos que trabalhar 5 meses por cada ano, para pagarmos os impostos que geram as receitas e sustentam a máquina administrativa, se ela não está a nosso serviço?
 O que mais podemos esperar desta deformação, que se preocupa exclusivamente pela luta da manutenção do poder, inclusive sem qualquer princípio ético ou moral, se neste poder não estão inseridos os interesses mais fundamentais da população? Podemos dizer então que existem categorias de pessoas que podem tudo, inclusive desrespeitar a lei, enquanto a outros não é assegurado nem mesmo os direitos fundamentais, constitucionais e de cidadania que são: Educação de verdade, Saúde com dignidade, Segurança com respeito, mobilidade urbana decente, dentre outros! Que Pais é este, que reluta em não enxergar a Nação?...
Pois é meus amigos e minhas amigas, e assim vamos vivendo do faz de conta, chamados a cada dois anos para outorgarmos atribuições e funções a quem, depois de investidos nas mesmas, esquecem que nós é que detemos verdadeiramente o poder, embora, infelizmente, a grande maioria não tenha compreendido esta força, e às vezes muitos se calam, alguns se manifestam, e ainda assim, os resultados não aparecem.
O que nos faz crer, que nem o silêncio de muitos e nem os clamores de tantos outros, têm sido suficiente para resolver os problemas nacionais: nos Municípios, nos Estados e na União federal, Ressalvados algumas exceções, que estão alheios aos clamores das ruas, nos ensinando, que talvez, nós é que precisamos mudar. " TEMOS DE NOS TORNAR A MUDANÇA QUE QUEREMOS VER NO MUNDO ".
Vamos pois, escolher melhor os nossos representantes, isto cabe exclusivamente ao povo. Nós temos a força! Nós temos o poder! Basta exercitá-los. Vamos pois confiar em Deus, que haverá de prover a todos e fazermos a nossa parte para conquistarmos o que desejamos. Um abraço, Joaquim Cunha.
Via FacebookJoaquim Cunha, ex-prefeito de Gavião (BA) – Foi Presidente da Associação de Prefeitos da Região nordeste e Vice-Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário