quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A POLÍTICA É DINÂMICA

Lula compara José Sarney a Ulysses Guimarães. No Senado, durante solenidade pelos 25 anos de promulgação da Constituição Cidadã (1988) Lula elogiou José Sarney por ter ouvido "desaforos" durante a época em que a Carta foi feita. E foi ainda mais longe. Comparou José Sarney a Ulysses Guimarães!
Lula disse, Lula falou : "Tenho consciência que o senhor não teve facilidade e muito menos moleza. E eu quero colocar sua presença na Presidência [da República] durante o período da Constituinte em igualdade de condições com o companheiro Ulysses Guimarães porque em nenhum momento, mesmo quando o senhor era afrontado dentro do Congresso Nacional, o senhor levantou um único dedo, disse uma única palavra para criar qualquer dificuldade para os trabalhos da Constituinte, que certamente foi o trabalho mais extraordinário que o Congresso Nacional já viveu".
O afago a Sarney não foi de graça. Vem 15 dias depois da notícia de que Dilma e Lula teriam decidido abandonar o candidato à sucessão de Roseana Sarney para apoiar Flávio Dino (PCdoB), desafeto histórico da Família Sarney na disputa pelo governo do Maranhão. Detalhe: Luiz Ignácio Lula da Silva subiu no palanque de Roseana em duas ocasiões...
Via Facebook, Cláudio Teran
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário