domingo, 13 de abril de 2014

A LARGADA FOI DADA! SEU VOTO, É O PILOTO !

Por Joaquim Cunha, via Facebook
Meus amigos, minha amigas, A sorte está lançada! nos primeiros dias deste mês, prazo legal definido pela legislação eleitoral, para a desincompatibilização de funções e cargos, para os que desejam concorrer em outubro, às missões mais importantes para o País e consequentemente para todos nós.
Temos, portanto, seis meses para acompanhar esta corrida, que pelas próprias concessões das Leis, já começam, mesmo fora do período legalmente reconhecido pela justiça eleitoral, que é após as convenções partidárias, que escolhem candidatos, e seus respectivos registros, o uso e abuso do poder Político e econômico, por parte dos detentores do poder atual, tornando a disputa desigual e nada democrática.
Os escândalos não param de abastecer todos os dias, os noticiários de jornais e televisões, a justiça lenta ou pouco efetiva, e em alguns lugares inexistentes, facilitam as ações pouco louváveis, dos predadores da ordem jurídica institucional, dos cupins que corroem o erário Publico nestes imorais financiamentos em via dupla, nesta troca imoral dos recursos do povo, que saem, sem as devidas ações tão necessárias para a vida dos cidadãos, e retornam como financiamento de campanhas, que serão usados para iludir e cooptar, os verdadeiros titulares.
Até quando vamos assistir tudo isto? Quando teremos uma reforma política profunda e definitiva, para esbarrar todos estes desmandos? Quando vão entender que esta é a mãe das reformas? pois sem ela, tudo o mais, é fruto da ilegalidade, imoralidade, desigualdade, e que sendo assim, não há como existir Governo moral e eticamente constituído!
Ao votarmos, na verdade, estamos sendo avais e outorgantes de procurações, para os beneficiários e depositários, da nossa confiança, na esperança de vermos resolvidos os nossos problemas, que infelizmente persistem, no que nos é mais urgente e fundamental.
A quem está servindo estes descaminhos? Onde desejamos chegar por esta estrada? Quem não se aflige com estes desencontros do poder com o povo?
Os que se lambuzam? Os que não tomam conhecimento da realidade, por falta de interesse em conhecer melhor os pretendentes ou por falta de informação?
E você? O que acha? Me acha chato por falar quase sempre sobre isto? Olha, quando perdermos, todos, o poder de indignação, diante de tanta injustiça social, Com certeza, estaremos juntamente, perdendo a nossa cidadania, comprometendo a vida da nossa própria família, fechando as portas para o futuro das nossas crianças, jovens, sacrificando o dia, dia, dos adultos em idade produtiva, sem oportunidades dignas, e desprezando os velhos desamparados pelas políticas publicas insuficientes para um final de vida com qualidade.
Me sinto de certa feliz, não sei por quanto tempo, em poder ainda tornar publico os meus sentimentos: de alerta, solidariedade e de falar por você, que está lendo, concordando, mas que por receio de perseguições, se mantém engasgado, desesperado, esperando o dia em que possa respirar aliviado e finalmente, dizer aos gritos: estamos livres! Temos um rumo! deslumbramos um futuro! Louvado seja Deus! Este dia é só seu! você, sua consciência e a urna! Ninguém o fará por você! Vamos luta, ainda que silenciosa! Que Deus nos Proteja! O POVO VENCERÁ! Um abraço, Joaquim Cunha.
Joaquim Cunha, ex-prefeito de Gavião (BA) – Foi Presidente da Associação de Prefeitos da Região nordeste e Vice-Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário