quarta-feira, 23 de abril de 2014

FORTALEZA TÁ UM LIXO !

Funcionários da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) inciaram greve na manhã desta quarta-feira (23) por tempo indeterminado. Os primeiros pontos atingidos pela paralisação serão as zonas 14 e 15 das 25 zonas de geração de lixo do município, segundo o Sindicato dos Servidores da Emlurb (Sindilurb).
Os bairros atingidos nestas zonas são: Pan-Americano, Couto Fernandes, Demócrito Rocha, Damas, Bom Futuro, Vila União, Aeroporto, Montese, Benfica, José Bonifácio, Jardim América e Fátima. Segundo o presidente do Sindilurb, Fernando Cassiano, cerca de "70% do quadro de trabalhadores da empresa já aderiram à paralisação das atividades".
O grupo realizou uma assembleia geral nesta quarta-feira (23) na sede do órgão e seguiu para a Câmara de Vereadores. De acordo com o Sindilurb, até a próxima sexta-feira (25), o sindicato pretende atingir 100% de grevistas.
Entre os motivos da paralisação estão o "esvaziamento" da empresa, "péssimas condições de trabalho" dos 1.300 garis de Fortaleza e falta de equipamentos de proteção individual tais como fardamento, luvas e botas.
Entre os pedidos do grupo estão o reajuste salarial de acordo com a inflação de Fortaleza (6,38%), a realização de concurso público e a alteração da jornada de trabalho de 6 para 8 horas diárias, "com o acréscimo proporcional de 33% no salário base".
Segundo o presidente do Sindilurb, "o sindicato não realizou nenhum tipo de negociação com a empresa". A Emlurb informou, através de nota, que todas as demandas apresentadas pelos empregados da empresa serão levadas para as Mesas Setoriais do Sistema de Negociação Permanente (Sinep).
Com informações da repórter do Diário do Nordeste, Vanessa Madeira. Foto: Fabiane de Paula.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário