segunda-feira, 23 de março de 2015

LÁ VEM O BRASIL, DESCENDO A LADEIRA !

O povo recomeça a peregrinação, e desta vez, como sempre desejei, com ordem, objetivos definidos, lutando pelo que já não pode calar dentro de cada um de nós.
Os políticos, numa quantidade significativa, ainda resistem em não ouvir e abrir mão dos interesses pessoais e pequenos, diante do grande clamor coletivo.
Tentam, hipocritamente, desviar as razões com argumentos frágeis, mentirosos e que já não conseguem convencer, nem mesmo os menos esclarecidos, que já sentem no bolso, no estômago, no desemprego, na paralisia nacional, nos serviços essenciais, o quanto está difícil.
Governar é estar afinado e comprometido com as vontades e necessidades coletivas, o que não temos visto nos últimos tempos.
No município de Gavião, uma pequena célula desta imensidão nacional, não tem sido diferente.  Aliás, tem sido, mesmo sem ter a Petrobras, muito pior. Não apenas por terem desativado a comarca local, que deixou o povo órfão de justiça, mas sobre tudo, por ter no comando do município, pessoas desprovidas de qualquer formação moral e ética, que usam e abusam do poder, descumprindo toda e qualquer legalidade, moralidade, impessoalidade, eficiência e publicidade, além de manter pela força da descriminação, perseguição e cooptação de pessoas, pelas suas necessidades mais básicas, que infelizmente muitos tem se submetido, por encontrarem-se abatidos economicamente pelas sucessivas falta de chuvas e oportunidades de desenvolverem outras atividades que correspondam às suas necessidades.
Muitos viram retirantes, outros procuram outros estados e cidades onde possam lutar por sonhos que já não são possíveis de serem realizados na sua terra. É triste!
O povo está nas ruas, o Governo inerte às suas demandas, os apoiadores deste sistema, atônitos entre os interesses mesquinhos e inconfessáveis e as próximas eleições que se avizinham. Querem mais, querem sempre mais!
E você, o que acha? Como se comportar diante de tudo isto? Acredita que alguém envolvido e se prestando a sustentar tudo isto, pode ser a solução?
É preciso refletir e não continuar se equivocando, achando que a mudança de nome, apenas, será uma mudança de ação e de rumos.
E você jovem, o que espera?
Precisam lutar, compartilhar e construir a sua própria história!
Urge uma tomada de decisão! O tempo passa, a hora é agora! Que Deus nos proteja!
Um abraço, Joaquim Cunha.
Joaquim Cunha, ex-prefeito de Gavião (BA) – Foi Presidente da Associação de Prefeitos da Região nordeste e Vice-Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário