sexta-feira, 15 de maio de 2015

RECLAMANDO DE BOLSO CHEIO

São Paulo – O vídeo de um vereador do Pará ganhou destaque por uma reclamação um tanto inusitada durante um discurso aberto na Câmara Municipal de Parauapebas.
Odilon Rocha, do PMDB-PA, fez críticas ao salário dos vereadores. Para ele, a remuneração de um vereador não é suficiente para garantir o seu sustento.
Um vereador de Parauapebas ganha em média 10 mil reais, além de outros benefícios, como vale combustível, telefone e até carro.
“Nunca tinha pensado na minha vida se vale a pena ser vereador ou se não vale a pena. Tem coisas que são insignificantes em função de outras. O valor que o vereador ganha aqui, se ele não for corrupto, ele mal se sustenta durante o ano, durante o mês”, afirmou Rocha no vídeo.
O parlamentar tentou ainda se explicar com a imprensa depois de o vídeo ser divulgado, afirmando que não quis dizer que alguém da casa era corrupto, mas acabou caindo em contradição.
"Se eu for sobreviver apenas com esse salário, com certeza absoluta, eu não passaria o padrão de vida que levo hoje".
Vida política
O vereador iniciou sua vida política na década de 90, sempre em Parauapebas. Ele atualmente cumpre seu quinto mandato pelo PMDB.
Em seu perfil no site da Câmara de Parauapebas, o político afirma que sua missão como vereador é “trabalhar em prol do povo que merece escolas de qualidade, segurança, saúde e saneamento básico”.
Da Exame
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário